Zagueiro e capitão do Santa Cruz admitiu os erros apresentados pelo time na estreia da Série C, mas demonstrou confiança na recuperação
Fernando Castro
postado em 02/06/2021 08:07 /
(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Breno reconheceu os erros apresentados na primeira rodada (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A derrota na estreia da Série C contra o Manaus não estava nos planos do Santa Cruz. Mesmo depois de 20 dias de preparação, com direito a uma intertemporada em Aldeia, o time continuou apresentando em campo os mesmos problemas do início da temporada. De acordo com a avaliação do zagueiro Breno Calixto, agora capitão da equipe, o resultado negativo foi um “baque” para o elenco. O defensor apontou erros individuais e já projetou o próximo confronto.
“A gente sabe que foi doída essa derrota. Estávamos com a expectativa muito grande de sair com os três pontos pelos 20 dias de trabalho com Bolívar. Foi um baque, porque não esperávamos fazer um jogo tão mal. Pelo que a gente treinou, pela semana que fizemos, domingo foi totalmente diferente. Pecamos em algumas bolas, em erros individuais. E sabemos que quando um perde, pelo erro de um ou dois, acaba perdendo todo mundo. Essa é a lógica do futebol”, disse Breno.
O Santa Cruz agora volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Floresta no Arruda. Assim como aconteceu na primeira rodada, o Tricolor vai reencontrar mais um ex- treinador, desta vez Leston Júnior, que comandou o time coral em 2019. Confiante na recuperação do time, Breno Calixto acredita que os 20 dias de preparação não foram à toa e vão dar resultados ao clube durante a Série C. O zagueiro elogiou o próximo adversário, mas projetou a primeira vitória.
“Em nenhum momento geramos desconfiança entre nós e entre a comissão. A gente sabe que o trabalho que foi feito nesses 20 dias vai dar resultado. Lógico que queremos o resultado imediato, já no próximo jogo, agora. Mas as coisas não acontecem da forma que queremos. Agora é levantar a cabeça e trabalhar, que já tem mais um jogo aí. O Floresta é um time organizado, que vem crescendo no futebol, e a gente sabe que vai ser difícil”, projetou.