(87) 98153-3502

NO AR

Web Rádio Petrópolis

webradiopetropolis.com.br

Brasil

CORONAVÍRUS China rejeita críticas da OMS sobre investigação da origem da Covid-19

Publicada em 16/07/21 às 12:33h - 212 visualizações

por Web Rádio Petrópolis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Web Rádio Petrópolis)
Ainda não há consenso sobre como o esse coronavírus teria surgido e se espalhado
Por AFP

Covid-19 em Wuhan, China
Covid-19 em Wuhan, China - Foto: Hector Retamal/AFP

A China rejeitou, nesta sexta-feira (16), as críticas do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, sobre sua suposta falta de cooperação na investigação da origem da pandemia de Covid-19.


Adhanom Ghebreyesus disse, na quinta-feira (15), que a China, onde foram detectados os primeiros casos no final de 2019 na cidade de Wuhan (centro), deve "cooperar melhor" para entender o que "realmente aconteceu". 

A organização internacional com sede em Genebra (Suíça) enfrenta uma pressão crescente para que realize uma nova e exaustiva investigação sobre as origens da Covid-19.

Em janeiro, a OMS enviou uma missão de especialistas à China, mas não conseguiu determinar a origem do coronavírus que já matou mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo.

Leia também
• EUA e aliados pressionam China a revelar mais dados sobre origem do coronavírus• Maior estudo evolutivo de coronavírus confirma origem do Sars-CoV-2 de morcegos para humanos• EUA pedem nova investigação sobre origem da Covid-19• OMS: China deve cooperar mais com investigação sobre origem da Covid-19

Adhanom Ghebreyesus disse aos jornalistas que a China não havia compartilhado os "dados brutos" sobre o vírus, o que é "um problema", segundo ele.
Em resposta, um porta-voz da diplomacia chinesa, Zhao Lijian, disse, nesta sexta, que "certas informações relacionadas à vida privada não podem ser copiadas e retiradas do país".

Os especialistas da OMS, no entanto, "obtiveram uma grande quantidade de dados" e a China "mostrou a eles linha por linha" quais precisavam de "atenção especial", disse Zhao. 

O porta-voz também rejeitou as afirmações de Adhanom Ghebreyesus de que "houve uma tentativa prematura" de descartar a teoria do acidente de laboratório.

Esta teoria, descartada por muito tempo pela maioria dos especialistas, foi incentivada nos Estados Unidos pela gestão anterior de Donald Trump e nos últimos meses se voltou a falar sobre ela. "Esta questão não deve ser politizada", destacou Zhao.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
NO PALCO GOSPEL DO FIG 2024 QUAL DESSES VOCE QUE VÊ?

 ALYNE BARROS
 DALETE HUNGRIA
 DAVI SACER
 GERSON RUFINO
 JULIANO SOM
 VALESCA MAISSA







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 585818
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2024 - Web Rádio Petrópolis
Converse conosco pelo Whatsapp!