(87) 98153-3502

NO AR

Web Rádio Petrópolis

webradiopetropolis.com.br

Brasil

ELEIÇÕES 2022 Lula: Vamos provar que Brasil pode ser País que cresce e gera emprego

Publicada em 07/05/2022 às 14:40h - 106 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O ex-presidente criticou o aumento da inflação, especialmente atacando as altas de preços da gasolina, alimentos, planos de saúde e mensalidades escolares

 

Ana Maria Miranda

Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 07/05/2022 às 13:35 | Atualizado em 07/05/2022 às 13:41

NOTÍCIA

PT/Divulgação

Lula adotou tom comedido e leu um discurso no evento - FOTO: PT/Divulgação

Leitura: 3min

 

3 conteúdos restantes.Cadastre-se aqui!

 

Possui cadastro? Faça login aqui

 

x

Do Estadão Conteúdo

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou parte do discurso do lançamento da sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto para atacar a política econômica do governo de Jair Bolsonaro (PL) e defender aumento de investimentos públicos e geração de empregos.

 

Em evento de Lula, Alckmin diz que Bolsonaro é o governo mais desastroso da história do Brasil

Lula promete levar o Brasil 'de volta para o futuro' e colocar 'fascimo no esgoto da história'

"Lula é um prato que cai bem com chuchu", diz Alckmin durante lançamento de pré-candidaturas

"Vamos provar que o Brasil pode voltar a ser um País que cresce, que se industrializa e que gera emprego", disse Lula, que participa hoje do evento que sela a aliança entre PT, PSB, PCdoB, PSOL, Solidariedade, PV e Rede na disputa presidencial este ano.

 

 

O ex-presidente criticou o aumento da inflação, especialmente atacando as altas de preços da gasolina, alimentos, planos de saúde e mensalidades escolares. Lula também centrou fogo na perda do poder de compra do salário mínimo e nos reajustes abaixo do IPCA que têm marcado as negociações para a maior parte das categorias.

 

"Não é possível que o reajuste da maioria das categorias fique abaixo da inflação. Não é possível que o salário mínimo continue perdendo poder de compra", disse o petista. Em vídeos institucionais apresentados no evento, o PT também atacou o aumento dos preços durante o governo Bolsonaro.

 

 

Sem falar em revogação da reforma trabalhista aprovada em 2017 - um dos pontos polêmicos defendido pelo PT -, o ex-presidente falou em "avançar numa legislação que garanta os direitos dos trabalhadores" e que estimule uma "negociação justa" entre trabalhadores e patrões. "Somos capazes de gerar mais de 20 milhões de empregos com direitos garantidos", afirmou.

 

O ex-presidente defendeu ainda a ampliação de investimentos em infraestrutura como forma de elevar a produtividade do País. Para Lula, é necessário "retomar o modelo de crescimento econômico com inclusão social" que teria marcado o período dos governos petistas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
NO PALCO GOSPEL DO FIG 2024 QUAL DESSES VOCE QUE VÊ?

 ALYNE BARROS
 DALETE HUNGRIA
 DAVI SACER
 GERSON RUFINO
 JULIANO SOM
 VALESCA MAISSA







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 585772
Usuários Online: 96
Copyright (c) 2024 - Web Rádio Petrópolis
Converse conosco pelo Whatsapp!