(87) 98153-3502

NO AR

Web Rádio Petrópolis

webradiopetropolis.com.br

Brasil

Após passar por Rio de Janeiro e Pernambuco, Lula finaliza semana de viagens no Ceará

Publicada em 05/04/2024 às 07:09h - 19 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Presidente cumpre agendas em redutos de aliados seis meses antes das eleições municipais

Por Agência O Globo

05/04/24 às 06H10 atualizado em 05/04/24 às 06H12

O presidente Lula com o governador do Ceará, Elmano de Freitas 

O presidente Lula com o governador do Ceará, Elmano de Freitas  - Foto: Divulgação

Após ida a Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda no Ceará nesta sexta-feira. O chefe do Executivo visita, às 11h, as obras da Ferrovia Transnordestina, na cidade de Iguatu.

Antes, Lula cumpre mais uma agenda no Recife durante a manhã, cidade onde teve agendas na quinta-feira. Lá, ele assina a autorização do início das obras de contenção de encostas no Recife, com o ministro das Cidades, Jader Filho, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ele parte para o Ceará às 9h20 e desembarca no Aeroporto de Juazeiro do Norte.

Esta é a segunda vez que Lula visita o Ceará neste ano. Ele estará acompanhado pelos ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além do governador do estado, Elmano de Freitas (PT).

O giro do presidente nesta semana — que nos últimos dias esteve no Rio e em Pernambuco — acontece em meio ao impasse para definir as candidaturas do PT seis meses antes das eleições municipais. Conforme o Globo mostrou, a sigla espera que Lula entre em campo para emplacar aliados em chapas de cidades estratégicas, como Rio de Janeiro e Recife. Ele volta para Brasília nesta sexta às 12h50.

Leia também

• Lula cita Deus 11 vezes e diz que obra do governo é "milagre da fé" em Pernambuco• Presidente Lula sanciona, no Recife, lei que institui o marco regulatório do "SUS da Cultura"• Lula e Pernambuco: uma relação de mão dupla

Na capital fluminense, o PT tenta emplacar um nome para vice na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD), que tenta a reeleição. Na capital pernambucana, o partido tenta ter a vice do prefeito João Campos, favorito na disputa. Tanto Campos quanto Paes têm proximidade com Lula e já participaram de reuniões com ele nos últimos meses. Os prefeitos também acompanharam o presidente nas agendas em suas cidades.

O PT também pretende resolver impasses em Curitiba, onde se divide entre ter candidatura própria e apoiar Luciano Ducci (PSB), e em João Pessoa, capital em que a sigla avalia lançar um nome, mas uma ala quer apoiar o prefeito Cícero Lucena (PP).

Em Curitiba, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), deseja apoiar o candidato do PSB, mas os deputados petistas Zeca Dirceu e Carol Dartora querem candidatura própria. Em João Pessoa há dúvida sobre apoiar a deputada estadual Cida Ramos (PT) ou o atual prefeito. Lucena é aliado do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), político do Centrão próximo do governo Lula.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
NO PALCO GOSPEL DO FIG 2024 QUAL DESSES VOCE QUE VÊ?

 ALYNE BARROS
 DALETE HUNGRIA
 DAVI SACER
 GERSON RUFINO
 JULIANO SOM
 VALESCA MAISSA







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 590945
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2024 - Web Rádio Petrópolis
Converse conosco pelo Whatsapp!