(87) 98153-3502

NO AR

Web Rádio Petrópolis

webradiopetropolis.com.br

Brasil

Operação militar trará porta-aviões nuclear dos Estados Unidos ao Brasil

Publicada em 09/04/2024 às 09:14h - 9 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Embarcação militar tem capacidade para tripulação de seis mil pessoas e pode carregar quase 100 aeronaves.

Por Redação  09/04/24 | 09:25 

A A

  0

Operação militar trará porta-aviões nuclear dos Estados Unidos ao Brasil 1

Foto: RCP/Medea

O porta-aviões de propulsão nuclear dos Estados Unidos, USS George Washington, será enviado ao continente sul-americano nos próximos meses. A ação faz parte da operação Southern Seas (Mares do Sul) 2024, anunciada neste mês.

A embarcação esteve pela última vez no Brasil há nove anos, em 2015, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ainda estava no poder, em outra edição da mesma operação, que atua com meios de incentivo de cooperação militar com os países da região, conforme o anúncio.

Durante a passagem, de acordo com o roteiro, serão realizados exercícios de passagem e operações no mar com as forças militares dos países sul-americanos, incluindo visitas e intercâmbios entre oficiais.

Além do envio do porta-aviões, a Marinha americana envia também para a região o destróier de mísseis guiados USS Porter e um navio-tanque de reabastecimento. No roteiro da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, é dito que o porta-aviões deve visitar apenas o porto do Rio de Janeiro durante a sua passagem pelo litoral brasileiro.

Operação militar trará porta-aviões nuclear dos Estados Unidos ao Brasil 2

Foto: RCP/Medea

“O Southern Seas 2024 contará com intercâmbios de especialistas e proporcionará aos visitantes das nações parceiras a oportunidade de ver de perto as operações dos porta-aviões. Estão planejados compromissos com Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, com visitas a portos planejados para o Brasil, Chile e Peru”, informou a embaixada por meio de nota.

“A Southern Seas 2024 proporcionará a oportunidade de melhorar a interoperabilidade e aumentar a proficiência com as forças marítimas das nações parceiras (…) Implantações como a Southern Seas fortalecem as parcerias marítimas e criam confiança com nossos parceiros na região”, disse o contra-Almirante Jim Aiken, sobre a operação deste ano.

Ao todo, o USS George Washinton tem 333 metros de comprimento e dois reatores nucleares, além de motores a diesel e turbinas a vapor. A embarcação comporta uma tripulação de mais de seis mil pessoas e cerca de 90 aeronaves, entre aviões e helicópteros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
NO PALCO GOSPEL DO FIG 2024 QUAL DESSES VOCE QUE VÊ?

 ALYNE BARROS
 DALETE HUNGRIA
 DAVI SACER
 GERSON RUFINO
 JULIANO SOM
 VALESCA MAISSA







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 586231
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2024 - Web Rádio Petrópolis
Converse conosco pelo Whatsapp!