Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo" aponta que a popularidade do presidenteJair Bolsonaro(PSL) caiu de 33% para 38% em pouco menos de dois meses — o levantamento anterior foi feito no inpicio de julho. O percentual que avalia governo como ruim ou péssimo ultrapassa o número de entrevistados que o considera ótimo ou bom.
A pesquisa aponta ainda que a aprovação de Bolsonaro também caiu de 33%, em julho para 29%, agora — dentro do limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos. Já a avaliação do governo como regular ficou estável, passando de 31% para 30%.
Bolsonaro teve queda acentuada entre os considerados mais ricos, com renda mensal acima de 10 salários mínimos, caindo de 52% em julho para 37% agora nesta enquete. Entre os mais pobres, que ganham até dois salários mínimos, esse índice é de 22%,
As piores avaliações de Bolsonaro também ficam entre os mais jovens (16 a 24 anos), 24%, e dos com menor escolaridade (só ensino fundamental, 26%.
Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios.